Certificação

O laboratório da Master possui certificação que atesta a qualidade dos seus serviços

Laboratório cadastrado junto ao IBAMA e reconhecido pela RMMG

O laboratório da MASTER possui reconhecimento junto à Rede Metrológica de Minas Gerais, para o escopo ruído ambiental (método simplificado e detalhado), na ABNT NBR ISO/IEC 17025.
Além disso, está regularmente cadastrada junto ao IBAMA (Cadastro Técnico Federal).
O Cadastro Técnico Federal de Atividades e Instrumentos de Defesa Ambiental (CTF/AIDA) é o registro obrigatório de pessoas físicas e jurídicas que se dedicam à consultoria técnica sobre problemas ecológicos e ambientais e à indústria e comércio de equipamentos, aparelhos e instrumentos destinados ao controle de atividades efetiva ou potencialmente poluidoras.

Por que buscar laboratórios com certificação ABNT NBR ISO/IEC 17025?

Com essa certificação o laboratório pode garantir a confiabilidade, rastreabilidade, condições técnicas e ambientais adequadas à realização das análises, garantia da qualidade e relatórios de ensaios com as informações necessárias. Além disso, alguns órgãos ambientais somente aceitam relatório de ensaio emitido por laboratório que possua acreditação junto ao Inmetro ou a homologação junto à Rede Metrológica de âmbito estadual, de acordo com a norma NBR ISO/IEC 17025.

Nossa Política de Qualidade

“A Direção da JRR Serviços de Meio Ambiente Ltda declara que está comprometida com as boas práticas profissionais e com a manutenção da qualidade de seus ensaios de ruído ambiental.

Nosso laboratório busca desenvolver serviços que sejam reconhecidos no mercado por sua pontualidade, credibilidade, competência, imparcialidade e operação consistente, visando a satisfação e fidelização de nossos clientes.”

Garantia de que os resultados de nossos ensaios são relatados com exatidão, clareza, objetividade, e de acordo com as instruções descritas na legislação vigente


A qualidade de nossos ensaios é garantida através das seguintes ações:
  • Monitoramento permanente de nosso processo interno;
  • Calibração dos equipamentos em laboratórios acreditados (INMETRO/RBC);
  • Cálculo da incerteza de medição;
  • Treinamento adequado de todo o pessoal envolvido;
  • Utilização de técnicas estatísticas adequadas;
  • Aplicação de métodos normatizados;
  • Ensaio em replicata (intra laboratorial);
  • Comprometimento na participação de comparações interlaboratoriais mediadas pela Rede Metrológica de Minas Gerais.

Busca excelência em qualidade?
Entre em contato

//]]>